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Fotografias:Jose Manuel Espinola, Sarai Chazaro, Zony Maya
Descrição enviada pela equipe de projeto. Em um país onde uma a cada duas pessoas tem entre 15 e 25 anos, é difícil encontrar um projeto que inclua a todos, existem demasiadas diferenças: geográficas, econômicas, sociais e culturais. Mas há duas coisas que englobam a maioria: a criatividade e a internet. TAG DF é um evento anual, que atua como uma ponte entre milhares de jovens e personalidades como James Cameron, Brain Eno, Steve Wozniak, Moby, Alfonso Cuaron, AntiVJ e Iregular entre outros que forjaram o pensamento do que hoje é entendido como tecnologia e meios digitais.
Este é um evento de dois dias, localizado no infield de um hipódromo, que tem a intenção de ser um espaço autônomo e independente, com mais de seis mil visitantes por dia e múltiplas atividades, entre as que se destacam: conferências, oficinas, concertos musicais, torneios de jogos de vídeo e instalações de arte.
Nosso trabalho como arquitetos foi gerar um estratégia especial para articular estas peças digitais dentro do contexto de um festival, junto com patrocinadores, áreas de comida, café e zonas de conferências e oficinas.
A arquitetura pode ser o gerador destas estratégias, saindo da sua zona de conforto, gerando novas experiências e percursos que vão além do trabalho clássico do arquiteto mais convencional, entendendo estes espaços como espaços efêmeros, onde a experiência arquitetônica é algo mais ligado a experiência de efeitos do que a espaços específicos.
Alguns elementos que se utilizaram neste projeto foram, tendas tradicionais, sistemas de pallets de transporte, containers, cascalho, luz e sombra.
PEÇAS DIGITAIS
Controle não Controle - Iregular
Instalação interativa. É uma exploração visual, que dá múltiplos controles para as pessoas tocarem, explorarem, criarem e destruírem formas geométricas e sons.
Absence of Echoes – Baillat Cardell & Fils and Iregular
Para comunicar-se através da tecnologia, assumimos que falamos com uma pessoa real. Esta instalação interativa convida as pessoas a decidirem algo dentro de um túnel construído com painéis de LED, e ao mesmo tempo, escutar a voz de alguém mais, gravada minutos antes. A experiência é uma reflexão através visualizações gráficas com movimento e sons.
Laser tunnel - Nerd Light / Cocolab
Instalação lumínica de Paolo Montiel
Space Ana – Antivj
Conceito e Criação: Olivier Ratsi
Música: Thomas Vaquié
Conteúdo visual: Simon Geilfus, Romain Tardy
Gerente de produção: Nicolas Boritch
Space Ana é um projeto de performance audiovisual do projeto WYSI*not*WYG (what you see is what you get) de Oliver Ratsi.
Projetado e encenado in situ sobre edifícios em escala macroscópica, as performances de Space Ana, sugerem outra forma de ver a arquitetura, através de alterações visuais sincronizadas. A ideia é prover a audiência com um novo campo de experiência, uma forma diferente de considerar o tempo e o espaço.
Sinestesia do som - Ilan Staropolsky por Digital Creation Labs
Proposta que pretende explorar a possibilidade de dar materialidade para a música, para assim poder enxergá-la e perceber as formas que emanam dela. Assim mesmo põe em relação uma estética do sonoro com um estética do visual, referente ao ritmo e a harmonia.